Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de vídeo sobre depoimento de crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Lei nº 13.431/2017 definiu parâmetros para escuta especializada e depoimento especial

O promotor de Justiça Thiago Pierobom participou, no último dia 22, da gravação de uma entrevista simulada para o curso de depoimento especial, que será lançado em 2020, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O vídeo também será utilizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O objetivo é apresentar, de forma prática, o protocolo brasileiro de entrevista forense e mostrar a dinâmica de uma audiência que atenda à legislação sobre o tema. A Lei nº 13.431/2017 criou o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e definiu parâmetros para a escuta especializada e o depoimento especial.

Além do promotor de Justiça, participaram da iniciativa representantes do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e da organização não governamental Childhood Brasil, que atua na prevenção e no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Com informações do TJDFT

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.