Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores do MPDFT são autores de livro sobre gênero e o sistema de justiça brasileiro

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

48754959646 997a2d4b42 zFoi lançado nesta terça-feira, 17 de setembro, pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o livro “Perspectivas de gênero e o sistema de justiça brasileiro”. Os promotores de Justiça do MPDFT, Cyro Jatene, Liz-Elainne de Silvério e Thiago Pierobom estão entre os autores do livro.

A obra é uma coletânea de artigos que busca o debate sobre as desigualdades de gênero e as questões da distribuição do poder nas carreiras jurídicas. No total, o livro é composto por 16 textos que foram escritos por representantes do Ministério Público e do Judiciário brasileiros, além de acadêmicas, pesquisadoras e operadoras da justiça do Brasil e de Portugal.

O livro aborda questões como a promoção dos direitos das mulheres e a necessidade de maior participação feminina dentro do Ministério Público e dos órgãos de justiça, além de temas relacionados à aplicação dos tratados internacionais sobre direitos femininos no âmbito do sistema de justiça.

“A obra traz uma contribuição relevante para compreender como as assimetrias de poder entre homens e mulheres se projetam nas instituições do sistema de justiça e o que pode ser feito para a promoção de relações mais equânimes. Em meu artigo com o colega Cyro, procuramos analisar o tema da violência familiar contra mulheres idosas, indicando o recorte de gênero neste tipo de caso”, explicou o promotor de Justiça, Thiago Pierobom.

Participaram da organização do livro, a subprocuradora - geral da República Ela Wiecko Volkmer de Castilho, o procurador regional da República, Paulo Gilberto Cogo Leivas, o diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto e a chefe de gabinete da ESMPU, Marisa Viegas e Silva.


Conheça a versão digital do livro.


Clique aqui e acesse a galeria de fotos do evento.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

 

.: voltar :.