Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Participe da audiência sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Santa Maria

A Administração Regional de Santa Maria promove, na próxima segunda-feira, 23 de setembro, audiência pública para debater o horário de funcionamento de bares e restaurantes na cidade. O encontro será realizado no auditório Hospital Regional de Santa Maria, às 19h. O Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participará da discussão com a sociedade.

Os promotores de Justiça Jorge Manzur e Leonardo Otreira reforçam que há uma notória relação entre a prática de crimes violentos e o funcionamento de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas durante a madrugada. “O Ministério Público vê com muita preocupação a possibilidade de flexibilização dos horários de funcionamento das distribuidoras de bebidas e demais estabelecimentos do ramo. É fundamental que a comunidade, que será a maior impactada pela mudança, compareça e participe da audiência pública”, completam.

De acordo com a Polícia Civil, em Santa Maria, há uma maior prática de crimes violentos, contra a vida e o patrimônio no período entre meia-noite e 6h. Essas ações ocorrem, normalmente, nos arredores das distribuidoras de bebidas. “Em razão dessa relação com a segurança pública, trata-se de um ramo do comércio que demanda controle estatal, uma vez que tais estabelecimentos funcionam durante as madrugadas todos os dias da semana”, afirmou o delegado-chefe da 33ªDP, Rodrigo Telho.

Serviço

Audiência pública sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Santa Maria
Local: auditório do Hospital Regional de Santa Maria
Data: 23/9
Horário: 19h

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial