Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - “Tribunal do Júri: uma lição de vida” – estudantes assistem a julgamento em Taguatinga

Iniciativa busca conscientizar sobre consequências da criminalidade

O projeto “Tribunal do Júri: uma lição de vida” recebe, em setembro, estudantes de Taguatinga. Os alunos participantes acompanham uma sessão plenária do júri e recebem explicações sobre o funcionamento do sistema de Justiça. É uma oportunidade para que os jovens possam refletir sobre a criminalidade e suas consequências.

Em 3 de setembro, 45 alunos do Único Educacional assistiram ao julgamento de Guilherme José de Oliveira. Ele havia sido denunciado por tentativa de feminicídio contra a companheira e foi condenado a dez anos de prisão.

Para o promotor de Justiça Bernardo Resende, que atua no Tribunal do Júri de Taguatinga, a experiência foi proveitosa. “Os estudantes puderam conhecer o que acontece na Justiça em relação aos crimes dolosos contra a vida, principalmente em relação ao feminicídio. Levei os jovens a pensar em uma mudança de cultura na qual o homem se julga no direito de agredir as mulheres”, afirmou.

A professora Vera Lúcia Honório acompanhou os alunos na visita. Ela também considera a atividade positiva. “É muito chocante quando eles veem a realidade do julgamento, para eles é muito válido.”

Nos dias 12 e 17 de setembro, será a vez de estudantes do Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte (CEMTN) acompanhar sessões do Tribunal do Júri. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial