Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT deflagra 2ª fase da Operação Horus, que investiga grilagem de terras

MPDFT

Menu
<

 

Onze Grileiros de terras são presos preventivamente em Ceilândia


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública (CECOR) da Polícia Civil do DF deflagraram, nesta terça-feira, 3 de setembro, a 2ª fase da OPERAÇÃO HORUS.

São cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão nesta manhã. Os alvos da operação fazem parte do núcleo de grileiros de terra de uma organização criminosa instalada no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, para atuar no parcelamento irregular de terras públicas.

Outro núcleo dessa organização criminosa é composto por policiais militares, que foram presos na 1ª fase da Operação Horus. Para o Ministério Público, a função desses policiais seria atuar na defesa dos interesses dos grileiros, com o apoio ao planejamento das atividades criminosas. Os policiais seriam responsáveis, por exemplo, por expulsar posseiros dos terrenos irregulares que interessariam ao grupo.

O Ministério Público já havia denunciado os policiais militares por organização criminosa armada. Eles atualmente respondem ao processo na Auditoria Militar. Com relação aos grileiros de terra, a 2ª Vara Criminal de Ceilândia recebeu, em agosto deste ano, a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra eles também por organização criminosa armada.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.