MPDFT

Recursos vêm de condenações em processos de improbidade administrativa

O Centro de Ensino Especial 1 de Santa Maria inaugurou, nesta quarta-feira, 28 de agosto, um laboratório de informática adaptado. O dinheiro utilizado para a compra de 15 computadores vem de multas de ações de improbidade administrativa ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep).

Para o diretor da escola, Leandro Gelain, os computadores viabilizam a inclusão digital dos 350 alunos. Eles têm de 0 a 50 anos e todos têm algum tipo de deficiência. A escola também tem parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que já desenvolveu software para adaptar as funcionalidades de mouses para os alunos.

Projeto

“Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT, que destina recursos às instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas de todo o Distrito Federal. Os valores decorrem de prestações pecuniárias de penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Para serem beneficiadas, as escolas apresentam projetos à Cema, que avalia as demandas e acompanha o uso da verba. Após selecionar as iniciativas, o MPDFT solicita à Justiça a destinação do dinheiro e fiscaliza seu uso.

Leia mais

Escolas recebem quadras poliesportivas construídas com verbas de multa por corrupção

MPDFT destina R$ 1 mi de multas de condenações de improbidade para 11 escolas públicas

Quadra de esportes é reformada com verba de condenações por improbidade administrativa

Quadras esportivas construídas com dinheiro de multa por corrupção são inauguradas

Escola rural no Gama recebe quadra poliesportiva construída com multa por corrupção

__________________________________
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444