Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza sexta edição do projeto “Vivendo e aprendendo”

Iniciativa contou, pela primeira vez, com participação direta de professora da Secretaria de Educação

A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) inciou, nesta terça-feira, 13 de agosto, a sexta turma do projeto "Vivendo e aprendendo". Desta vez, os 19 alunos, que são funcionários terceirizados do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, terão aulas de alfabetização. O curso tem duração de um ano e será ministrado por professora da Secretaria de Educação.

A aula inaugural começou com as boas-vindas da procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, que destacou a força e a determinação dos participantes. “Sei que, para muitos, a decisão de começar a estudar não deve ser fácil. As dificuldades surgem por todos os lados: horário de trabalho, o tempo para fazer as lições, o material escolar e até mesmo a cabeça, que fica cheia de preocupações. O MPDFT está aqui para dar o apoio que vocês precisarem. Nosso objetivo é que vocês terminem esse curso com a satisfação de saber ler e escrever. Com um sorriso no rosto e vontade de continuar”, afirmou.

Uma das alunas, Teresinha de Jesus Garcez Rocha, foi matriculada no curso por uma amiga, após comentar que queria voltar a estudar para mudar de vida. “Fiquei muito preocupada em atrapalhar o meu trabalho e os meus colegas por causa do estudo, mas todos me incentivaram e me deram apoio”, disse.

Parceria

Pela primeira vez, a Secretaria de Educação participa, encaminhando professora alfabetizadora para o projeto “Vivendo e aprendendo”. Todos os 19 alunos estão matriculados no CED 02 do Cruzeiro. Eles fazem parte da modalidade de ensino de jovens e adultos turma vinculada, que oferece aulas fora da escola.

A promotora de Justiça de Defesa da Educação Márcia Pereira da Rocha, que é uma das idealizadoras do projeto, está confiante com a parceria. Ela acredita que a evasão será mínima, pois as aulas são durante o período normal de trabalho. “Os alunos estão demonstrando que estão animados para começar logo os estudos e iniciar um novo projeto de vida”, afirmou.

Leia mais

Vivendo e aprendendo”: aluna da primeira turma de alfabetização do MPDFT conclui o Ensino Médio

Vivendo e Aprendendo: 13 alunos recebem certificado de alfabetização em Ceilândia

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial