MPDFT

Parlamentares apresentaram preocupações sobre o tema

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, reuniu-se com deputados distritais nesta quinta-feira, 8 de agosto, para discutir a política de assistência social do Distrito Federal. Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT) e Fábio Félix (PSol) vieram ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para entregar relatório elaborado pelas redes comunitárias sociais sobre o tema.

Os parlamentares também apresentaram suas preocupações com a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Apontaram ainda problemas como cortes no orçamento e falta de gestores nas unidades de assistência social.

O procurador explicou aos parlamentares o papel do Ministério Público na fiscalização das políticas públicas, especialmente saúde, educação, habitação e assistência social. Na próxima semana, será realizada reunião com a Secretaria para discutir demandas apresentadas pela população ao MPDFT.

__________________________________
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444