Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tarde de reflexão itinerante: mulheres da área rural conversam sobre violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Foi realizado, nesta terça-feira, 23 de julho, o terceiro encontro itinerante das “Tardes de reflexão”. O evento ocorreu na Fazenda Esperança, na área rural de Brazlândia. O local é uma comunidade terapêutica que recebe dependentes químicas, de álcool e outras drogas. A roda de conversa teve a participação de 14 mulheres.

O projeto “Tardes de reflexão” é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Brazlândia e é realizado a cada dois meses. Tanto autores quanto vítimas de violência doméstica podem participar. O encontro proporciona um espaço de escuta e reflexão sobre a Lei Maria da Penha e os fatores sócio-históricos e culturais que influenciam na reprodução dos comportamentos violentos.

O objetivo do projeto itinerante é alcançar as mulheres da área rural, que, em geral, têm mais dificuldades de chegar aos serviços públicos. Segundo Thayse Dantas Cesar, do Setor de Análise Psicossocial da Promotoria, a iniciativa é inovadora e cumpre os objetivos estratégicos da instituição. “A aproximação da comunidade rural permite que as pessoas conheçam a atuação do Ministério Público na defesa de seus direitos”, afirma.

Depoimentos

“O evento foi importante para ajudar as meninas, que têm vidas muito sofridas, afinal muitas passam por essa experiência de violência doméstica. Nós vamos escutando as histórias delas e percebendo que, às vezes, é por isso que elas entram no mundo das drogas. A tarde de reflexão trouxe informações para que eu consiga ajudá-las. Isso vai ser muito bom, caso, futuramente, aconteça uma situação de violência, porque agora elas já possuem mais informações sobre a Lei Maria da Penha."

Melina, responsável pela Fazenda Esperança

“Eu achei o evento importante, pois já fui vítima de violência doméstica e tinha o entendimento que a violência contra mulher era só a agressão física. Quando a violência começou comigo era psicológica, com relação à minha roupa, às minhas amizades e à minha família. Eu achei importante, para mim e para todas presentes aqui, a tarde de reflexão ter trazido os tipos de violência contra a mulher."

Valéria, acolhida na Fazenda Esperança

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.