Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Record TV nas Cidades: projeto chega ao Gama

190720 record gama ed 0185 resizedO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios esteve em mais uma edição do projeto Record TV nas Cidades, no último sábado, 20 de julho. Desta vez, o Gama foi a região visitada. O espaço do Ministério Público contou com atendimento da Ouvidoria e da Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide), que levou o projeto Pai Legal.

Além disso, foi realizada a divulgação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher do Gama. Na ocasião, a segunda edição do Guia prático de serviços “Mulher, o Gama te ama!” foi lançada e distribuída. A publicação é um manual completo, com linguagem simples, que apresenta o funcionamento das 15 instituições que atuam no apoio a mulheres que vivenciam violência dentro e fora de casa.190720 record gama ed 0373 resized

A população também pôde conhecer melhor o projeto "Vida sem drogas", desenvolvido pela promotoria de Justiça da região. A iniciativa tem como foco a prevenção ao uso de entorpecentes e a redução da reincidência de indiciados por portar ou transportar drogas para uso pessoal. Durante a ação, o Ministério Público orientou cidadãos sobre o tratamento contra a dependência química e realizou encaminhamento para instituições e serviços de enfrentamento à questão.

A cidadã Zuleide de Carvalho foi uma das mulheres atendidas pelo Ministério Público. Ela conta que procurou o estande do MPDFT ao saber do projeto Pai Legal. “Vi na televisão sobre essa ação e, como não conheço meu pai, resolvi procurar o MP para ver consigo localizá-lo. Quero saber como ele está, se tenho irmãos”. Além do caso de Zuleide, a Profide instaurou mais oito procedimentos de reconhecimento de paternidade, além de orientar outras pessoas que passaram pelo estande.

190720 record gama ed 0274 resizedEsta foi a quinta participação do MPDFT no Record TV nas Cidades, que já passou por São Sebastião, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga. A participação do Ministério Público é resultado de parceria celebrada em março deste ano entre o MPDFT e a Record TV Brasília. O projeto ocorre no último sábado do mês em uma região administrativa e oferece serviços à população como atendimentos de saúde, emissão de documentos, além de apresentações culturais.

O assessor de políticas institucionais, promotor de Justiça Georges Seigneur, destaca a importância da aproximação com o cidadão. “Para entender a real necessidade de cada região e garantir a defesa dos direitos do cidadão é fundamental manter contato direto com a população”, destacou. A cidadã Adriana dos Santos, que foi atendida pela Ouvidoria durante o evento, concorda. “Estar aqui facilita o acesso para pessoas mais carentes, que podem conhecer melhor o trabalho que o MP desempenha. Vocês têm que ir mesmo onde o povo está”, disse.

190720_record_gama_ed_0469_resized.jpg 190720_record_gama_ed_0685_resized.jpg 190720_record_gama_ed_0709_resized.jpg

190720_record_gama_ed_0936_resized.jpg 190720_record_gama_ed_1012_resized.jpg
;

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial