Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de deflagração da Operação Cevada

Órgão deu suporte ao Gaeco de Minas Gerais, que investiga venda de bebida falsa, lavagem de dinheiro e organização criminosa

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com a Polícia Civil do DF (PCDF), participou da deflagração da "Operação Cevada", que investiga grupo de empresários envolvidos em esquema de falsificação de bebidas, receptação qualificada, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra a ordem tributária.

O Centro de Produção Análise, Difusão e Segurança da Informação do MPDFT deu apoio à operação, que foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

No DF foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão: dois em Vicente Pires, um no Paranoá e outro em Sobradinho. Além de Brasília, a ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Canabrava, Paracatu, Brasilândia e João Pinheiro e cumpriu, no total, 13 mandados. Sete pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos mais de 50 veículos, 6 armas de fogo, além de documentos, cheques, computadores e celulares.

De acordo com as investigações do Ministério Público, comerciantes do DF e de MG compravam bebidas falsas em diversos estados do Nordeste e revendiam os produtos como verdadeiros em todo o estado de Minas, em São Paulo e no Distrito Federal. A mercadoria era transportada sem nota fiscal ou com notas fiscais frias.

Ainda durante a operação, foram recolhidas amostras de bebidas alcoólicas e não alcoólicas que agora seguem para perícia.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial