Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT firma parceria para a elaboração de guia com foco na mulher imigrante

MPDFT

Menu
<

Iniciativa é inédita e será traduzida em cinco idiomas

Parceria firmada nesta terça-feira, 02 de julho, entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Universidade de Brasília (UnB) vai garantir a elaboração do “Guia de Prevenção à Violência Doméstica Contra a Mulher Imigrante”. A iniciativa é inédita e será traduzida em inglês, espanhol, crioulo haitiano, francês e mandarim. O material será distribuído em pontos estratégicos no DF, no final do ano.

A ideia de elaborar um guia surgiu a partir da necessidade da difusão de informações para garantir que a mulher imigrante seja beneficiada pelas políticas públicas em vigor no Distrito Federal. Além disso, o objetivo é reduzir o número de casos de violência doméstica contra este público em Brasília. O material também aborda a Lei Maria da Penha, como forma de divulgar os direitos das mulheres assegurados pela Constituição.

No MPDFT, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) e o Núcleo de Gênero (NG) coordenam a produção do documento. O material é uma das iniciativas do projeto Ministério Público como agente de fomento e monitoramento da política pública de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. O projeto também realiza o mapeamento da realidade das mulheres do DF para que as políticas públicas sejam efetivadas nas áreas mais carentes.

Para a promotora de Justiça Mariana Távora, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT, o guia será um importante instrumento de conscientização. “O público que vamos atingir está em um contexto de maior vulnerabilidade social”, concluiu.

Na parceria, o MPDFT será responsável pela produção do conteúdo, impressão e distribuição do guia. A UnB, por meio do projeto Português como Língua de Acolhimento, vai colaborar com a tradução dos textos para os cinco idiomas.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.