Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Grupo entrega carta aberta à PGR contra desmonte ambiental

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Artistas, ativistas ambientais e integrantes da Abrampa entregaram documento a Raquel Dodge, que disse estar aberta à parceria e ao diálogo pela proteção do meio ambiente 

Em evento do Dia Internacional do Meio Ambiente na Procuradoria-Geral da República, comemorado em 5 de junho, o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Roberto Carlos Batista, como diretor de Relações Internacionais da Associação dos Membros do MP do Meio Ambiente (Abrampa), e a presidente da entidade, Cristina Graça Seixas, junto com artistas e ativistas ambientais, entregaram uma carta aberta à PGR, Raquel Dodge. O documento pede apoio na luta contra o desmonte ambiental, o uso indiscriminado de agrotóxicos e a alteração do Código Florestal Brasileiro.

O grupo se opõe às ameaças à proteção ambiental pela política empreendida pelo governo federal em matéria de áreas protegidas, demarcação de territórios indígenas, licenciamento ambiental, desmatamento e agrotóxicos. Na ocasião, a Abrampa também entregou uma carta enviada pelo Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam) sobre as atuais alterações nocivas de proteção ao meio ambiente.

“A sociedade civil, dentro do constitucional direito de participação democrática, em seus diversos setores, reage a mudanças de políticas púbicas e legislativas, que colocam em risco a salvaguarda do meio ambiente para a presente e futuras gerações e rompe com compromissos internacionais assinalados pelo Brasil em tratados e convenções que se tornaram leis no território nacional. Os reflexos internos e internacionais são muito graves e começam a ser sentidos e colocam o Brasil em situação delicada no cenário global”, alerta o promotor de Justiça do MPDFT Roberto Carlos Batista. 

Confira os documentos:

Carta aberta

Proam

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.