Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de fórum sobre políticas públicas para pessoas com síndrome de Down

MPDFT

Menu
<

Servidores do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante participaram nesta segunda-feira, 27 de maio, do Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Síndrome de Down. O evento teve o objetivo de promover o debate entre especialistas e a sociedade civil acerca de assuntos relevantes para esse grupo, como saúde, educação, emprego e participação social.

Durante o fórum, a Associação Cultural Namastê apresentou o projeto Dança Cigana Inclusiva. “A dança inclusiva buscar valorizar as diferenças e focar no desenvolvimento das potencialidades dos participantes, buscando a reinserção social e a diversidade em turmas mistas de pessoas com e sem deficiência. Após 14 anos de trabalho, constatamos que a inclusão influência no projeto de vida das pessoas. A parceria com o Ministério Público tem sido importante para a realização desse projeto”, destacou a professora Luciana Vitor, responsável pela iniciativa.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) destina recursos de medidas alternativas para o projeto. Os valores são destinados à aquisição de equipamentos e materiais para oficina de costura e arte promovida pela associação. Os participantes confeccionam suas próprias roupas para as apresentações.

Além disso, o MPDFT também contribuiu com doações de recursos de medidas alternativas para a reforma da nova sede da associação para dar acessibilidade às pessoas com deficiência. As adaptações foram feitas para atender as necessidades de todos os participantes dos projetos de inclusão.

O encontro contou também com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que em seu discurso destacou a importância de garantir o direito dos brasileiros com alguma deficiência à inclusão social e aos serviços públicos essenciais. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 24% dos brasileiros convivem com alguma deficiência.

Serviço
Associação Cultural Namastê
Endereço: Terceira Avenida, bloco 1280, casa 1 - Núcleo Bandeirante
Telefones: 3021469/ 992600405

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.