Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça do MPDFT é o novo diretor de Relações Internacionais da Abrampa

Associação reúne membros de Ministério Público de todo o Brasil especializados em meio ambiente 

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), Roberto Carlos Batista, tomou posse, na última sexta-feira, 24 de maio, no cargo de diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) para o triênio 2019/2022. O evento foi realizado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul.

“Em tempo de reformas legislativas de desconstrução do sistema de proteção ao meio ambiente, o papel da Abrampa na esfera judicial e extrajudicial é de extrema relevância. A utilização de tratados e convenções internacionais cujo Brasil é signatário deve ser um suporte jurídico mais utilizado na atuação da associação. Pretende-se também intensificar a cooperação técnica com organismos internacionais e outras associações ambientais do MP, na América Latina e Europa, para troca de experiências e capacitação”, destacou Roberto Carlos Batista.

A Presidente empossada, promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público do Estado da Bahia, Cristina Seixas Graça, falou sobre o momento histórico de crise ambiental que se instalou no país com graves retrocessos de proteção ao equilíbrio ecológico e a biodiversidade nacional. Ela também reafirmou a responsabilidade dos membros do Ministério Público de Meio Ambiente em encontrar o caminho adequado e efetivo para fazer com que o sistema normativo seja cumprido.

Estiveram presentes na solenidade de posse o 1º secretário da Abrampa, promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa; o outro diretor de Relações Internacionais, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe; a vice-diretora do Centro-Oeste, promotora de Justiça Andréa Cristina Peres da Silva; o vice-diretor do Sul, promotor de Justiça Daniel Martini; a diretora acadêmica do Centro-Oeste da Escola Superior, promotora de Justiça Suelena Carneiro Caetano Fernandes Jayme, e a diretora acadêmica do Norte da Escola Superior, promotora de Justiça Valéria Guimelli Canestrini.

A Associação

Criada em 1997, a Abrampa é uma entidade sem fins lucrativos que congrega membros do Ministério Público de todo o Brasil com atuação especializada em meio ambiente. O objetivo é compartilhar ideias, harmonizar condutas, concentrar esforços e realizar eventos sobre o tema.

* Com informações da Abrampa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial