Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Riacho Fundo I promove campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para conscientizar a população sobre a temática, a Rede Social do Riacho Fundo I, conhecida como Rede do Riacho em Ação, promove atividades relacionadas ao tema durante este mês, como palestras nas escolas e distribuição de panfletos e cartilhas.

Entres os dias 7 de 13 de maio, estudantes de três escolas públicas – Escola Classe Azul, Escola Classe Vermelha e Centro Olímpico – tiveram a oportunidade de participar e aprender mais sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Com material multimídia e exemplos de situações cotidianas, crianças acima de 10 anos, adolescentes e adultos participaram das palestras. Até o final do mês, outras escolas serão visitadas.

Na Escola Azul, a psicóloga do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Júnia Cotta Castro proferiu a palestra “Conversando sobre violência sexual”. Ela explicou a diferença entre o abuso e a exploração sexual, falou sobre pornografia infantil e orientou as crianças sobre como proceder caso sejam vítimas desse tipo de crime. Alertou, ainda, sobre mitos e verdades envolvendo a temática e fatores que ajudam a prevenir a ocorrência do abuso.

Além das palestras nas escolas, a Rede Social do Riacho I participou do 2º Encontro de Carros Antigos, promovido pelo 28º Batalhão da Polícia Militar, ocorrido em 11 de maio. Foram distribuídos panfletos e cartilhas com orientações sobre os serviços oferecidos e como a população pode acionar a rede. O Setor Psicossocial da Promotoria de Justiça do Riacho Fundo estava no evento para orientar a população sobre a atuação do Ministério Público.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial