Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Guerra entre gangues: homem é condenado a 27 anos por matar desafeto no Recanto

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conseguiu, nesta terça-feira, 14 de maio, a condenação de Alexandre de Souza, conhecido como Gordinho, a 27 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo homicídio qualificado de Paulo Fernando da Silva Mendonça. Os jurados acolheram as duas qualificadoras sustentadas na denúncia: motive torpe, em razão de guerra entre gangues; e de forma que dificultou a defesa da vítima, que foi pega de surpresa. O réu, que é reincidente nessa modalidade de crime, não poderá recorrer em liberdade.

O crime aconteceu em janeiro de 2010, na quadra 509 do Recanto das Emas. De acordo com a denúncia, a vítima foi surpreendida com a ação do réu, que chegou de forma sorrateira e, sem dizer nada, sacou a arma e disparou três tiros à queima-roupa contra Paulo. Até 2016, o Recanto das Emas não possuía fórum nem promotoria de Justiça. As ações eram distribuídas para o Fórum de Samambaia, por isso, muitos processos se acumularam.

“O resultado desse julgamento demonstra que a sociedade do Recanto das Emas não admite a prática de crimes tão graves. A resposta efetiva do júri demonstra, ainda, que a guerra entre gangues e os crimes praticados mediante emboscada não ficarão impunes. A pena se mostrou justa considerada a gravidade do crime e a frieza que o réu praticou a ação delitiva”, reforça o promotor de Justiça que atuou no caso, Rafael Leandro Ribeiro.

Processo: 2010091004230-8

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.