Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado a 13 anos por homicídio em Santa Maria

Discussão por conta de som alto motivou o crime

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria obteve, na última quinta-feira, 9 de maio, a condenação de Phillipe Santos da Silva pela participação no homicídio duplamente qualificado de Wesley Costa Ferreira e por corrupção de menores. A pena foi fixada em 13 anos de reclusão a ser cumprida inicialmente no regime fechado. Ele não poderá apelar em liberdade.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela promotoria: motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Entenda o caso

O assassinato aconteceu em 21 de novembro de 2011 em Santa Maria. O condenado estava bebendo com uns amigos no bar, quando a vítima reclamou do som alto que saía do carro de Phillipe. Uma discussão teve início, que evoluiu para uma briga entre os envolvidos, com empurrões e socos.

Com o auxílio de dois comparsas, Phillipe foi buscar um adolescente que possuía uma arma de fogo em casa. Voltaram para o local que a vítima estava e o menor de idade efetuou cinco tiros contra Wesley, que morreu no local. Após o crime, o grupo fugiu.

Durante as investigações, o adolescente tentou inocentar Phillipe, dizendo que ele não estava no momento dos disparos. Mas tal afirmação não encontrou amparo com as provas e com as testemunhas que foram juntadas ao processo.

Processo: 2012.10.1.007598-3

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial