Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT integrará, pela primeira vez, a coordenação do Proinfância

Promotores de todo o país estiveram reunidos no sexto congresso da entidade para discutir questões relativas à temática da infância e adolescência

O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Karel Ozon será um dos coordenadores do Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência (Proinfância) para o biênio 2019-2021. Ele atuará juntamente com as promotoras de Justiça Alexandra Beurlen, do MP de Alagoas, e Mirella Monteiro, do MP de São Paulo. A escolha da nova coordenação ocorreu no sexto congresso da entidade, realizado de 2 a 4 de maio, no Ministério Público do Rio de Janeiro.

Para o promotor, “o maior desafio do próximo biênio será dar continuidade ao processo de consolidação do Proinfância como fórum representativo qualificado, destinado a viabilizar o adequado tratamento, no âmbito do Ministério Público e das diversas esferas governamentais, das questões relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes”, destacou Karel Ozon. Secretariarão a entidade, no período, em apoio à coordenação, os promotores de Justiça Danielle Tuoto, do MP do Paraná, e Moacir Silva do Nascimento Júnior, do MP da Bahia.

Proinfância

Criado em 2014, o Proinfância é um espaço de integração, discussão e aperfeiçoamento da ação dos membros do Ministério Público que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Anualmente, são realizados congressos nacionais que contam com metodologia prática e participativa para discussão. Atualmente, a entidade tem cerca de 300 associados dos diversos ramos do Ministério Público de todo o país.

Além dos congressos, debates virtuais e trocas de materiais e experiências são viabilizados por meio de ferramentas eletrônicas. Um sistema criado pelo MP do Pará permite aos associados a consulta desses dados para pesquisa.

Há sempre vagas para membros do Ministério Público que tenham interesse na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Para associar-se basta formalizar a adesão por meio de cadastro eletrônico. Basta clicar aqui.

Conheça a página do Proinfância

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial