Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PM que matou ex-noiva em Ceilândia vai a júri na segunda (29/4)

Crime ocorreu há um ano. Policial também tentou matar o professor de Educação Física da vítima

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) conseguiu levar a júri popular o policial militar Ronan Menezes do Rego, acusado de matar a ex-noiva Jessyka Laynara da Silva Souza em maio de 2018. O julgamento será na próxima segunda-feira, 29 de abril, às 9h, no Tribunal do Júri de Ceilândia. O réu está preso.

Os promotores de Justiça que atuam no caso defendem que o crime foi cometido por motivo torpe, em razão do sentimento de posse que o acusado nutria em relação à vítima, e de forma que dificultou a defesa da vítima, que foi atacada dentro de casa de maneira inesperada. Eles também defendem a qualificadora de feminicídio, quando o crime é cometido contra mulher por razão da condição do sexo feminino, uma vez que envolve contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Denunciado e vítima mantiveram relação íntima de afeto por cerca de seis anos.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em 4 de maio de 2018, Jessyka estava em casa quando o denunciado chegou armado, tomou o seu celular à força e foi embora de forma tranquila. Minutos depois, retornou à residência sem autorização, valendo-se da chave que tinha, e atirou quatro vezes contra a vítima, o último dos disparos pelas costas.

A avó de Jéssyka presenciou toda a ação e saiu correndo em busca de socorro, mas a vítima faleceu ainda no local do crime. O denunciado fugiu do local e foi à academia de ginástica que a vítima frequentava, onde tentou matar o educador físico Pedro Henrique da Silva Torres, que não foi atingido em região de letalidade imediata e sobreviveu.

Processo: 2018.03.1.004770-6

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial