Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Estudantes australianos conhecem sistema de Justiça brasileiro

MPDFT

Menu
<

Promotor de Justiça apresentou a Lei Maria da Penha aos visitantes

Estudantes de Direito da Universidade de Newcastle, no estado australiano de Nova Gales do Sul, visitaram, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, o 1ºJuizado de Violência Doméstica contra a Mulher de Brasília. O objetivo do encontro foi conhecer os avanços brasileiros no enfrentamento a esse tipo violência.

A visita foi acompanhada pelo promotor de Justiça Thiago Pierobom, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Brasília. Ele falou aos estudantes sobre a Lei Maria da Penha e explicou o funcionamento das audiências.

Segundo Thiago Pierobom, a cooperação com outros países pode ser benéfica para o sistema de Justiça. “O Brasil tem importantes avanços no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, o que tem atraído a atenção internacional. Para nós, também é importante conhecer as boas práticas de outros países”, afirmou.

Na última semana, o grupo já havia visitado a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.