Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Libanio Rodrigues é nomeado ouvidor do MPDFT para o biênio 2019-2020

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O promotor de Justiça Libanio Rodrigues foi designado pela procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, para o cargo de ouvidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A nomeação foi realizada após eleição durante sessão do Conselho Superior desta sexta-feira, 8 de fevereiro. O mandato é de dois anos.

Libanio Rodrigues fez parte do grupo que criou a Ouvidoria do MPDFT. “Hoje, pretendo dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, com o propósito de qualificá-lo ainda mais”, afirma. Fabiana Costa ressalta que a área é estratégica para o cumprimento da missão institucional e aprimoramento dos serviços ao cidadão. “O novo ouvidor assume uma importante missão, para a qual não lhe faltam conhecimento e experiência”, conclui.

Ouvidoria

A Ouvidoria do MPDFT foi criada em 2004 para facilitar e ampliar a comunicação da sociedade com o órgão, e de seus servidores e colaboradores com a própria instituição. Qualquer pessoa pode solicitar informações ou providências, enviar reclamações, críticas, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços oferecidos pelo MPDFT, seus órgãos e serviços auxiliares.

Em 2018, a Ouvidoria recebeu 9.991 manifestações. Os assuntos mais recorrentes foram saúde, administração e funcionamento do Ministério Público, crimes e improbidade administrativa.

Muitas operações deflagradas pelo MPDFT tiveram início a partir de denúncias protocoladas por cidadãos na Ouvidoria do órgão. São exemplos a Operação Diagnose, que constatou irregularidades em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF; a Operação TrackCare, que descobriu que servidores da Secretaria de Saúde estavam falsificando atestados; e a Operação Patrick, que prendeu os diretores da empresa que criou a moeda digital Kriptacoin.

Clique aqui para entrar em contato e conhecer melhor a Ouvidoria.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.