Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Abril Verde: MPDFT recebe exposição fotográfica de trabalhadores em situação irregular

Obras têm o intuito de conscientizar a sociedade sobre segurança e saúde do trabalhador e promoção da cultura de prevenção de acidentes

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebe, a partir desta quinta-feira, 5 de abril, a exposição fotográfica “Trabalhadores”. A mostra é uma das ações do movimento Abril Verde 2018, que busca promover a cultura de prevenção de acidentes e de adoecimento de trabalhadores. A data marca, ainda, o lançamento da campanha.

A exposição conta com 12 fotografias de locais de trabalho em setores como construção civil, fabricação de telhas de amianto, agropecuária e atividades portuárias, segmentos com grande incidência de irregularidades. As obras, de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O verso dos trabalhadores”, publicados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

As fotos também estarão expostas no MPT, no Senado, na Câmara dos Deputados e no Tribunal Superior do Trabalho (TST), além de shoppings e diversos órgãos públicos no Brasil. As obras têm o intuito de conscientizar a sociedade sobre segurança e saúde do trabalhador e promoção da cultura de prevenção de acidentes.

Abril Verde

Iniciado em 2014, o movimento tem o objetivo de reduzir acidentes de trabalho e de mobilizar a sociedade para a prevenção de doenças que ocorrem em decorrência do trabalho. O mês de abril foi escolhido em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrado dia 28.

Segundo o MPT, acidentes de trabalho custaram mais de R$ 26 bilhões à Previdência Social entre 2012 e 2017. Esse valor foi gasto no pagamento de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio-acidente. Apenas em 2018, as despesas já somam quase R$ 800 milhões.

Serviço
Exposição Trabalhadores
Data: 5 a 30 de abril
Local: Sede do MPDFT, Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2

*Com informações do Ministério Público do Trabalho

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial