Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de mutirão de limpeza em parque da Candangolândia

Conscientizar a comunidade para a necessidade de manter os parques do Distrito Federal limpos e preservados. Esse foi o objetivo do mutirão de limpeza no Parque Vivencial Candangolândia, promovido pela Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante e por instituições parceiras do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) da cidade. A atividade, batizada de Capoeco, foi realizada em 24 de março.

Apesar da chuva, cerca de 100 pessoas participaram da iniciativa. Foram recolhidos pelo menos 50 sacos de lixo. A Associação de Capoeira Jogo de Dentro e o Grupo de Escoteiros Candango, instituições parceiras do Sema, receberam doações oriundas de medidas alternativas e puderam comprar sacos de lixo, luvas e garrafas personalizadas. Assim, os integrantes do projeto e a comunidade que ajudou o mutirão puderam limpar o parque com segurança.

O promotor de Justiça Diógenes Lourenço, coordenador das Promotorias de Justiça do Núcleo Bandeirante, acredita na necessidade de chamar a atenção da sociedade para a preservação das áreas ambientais do Distrito Federal: “A Coordenadoria tem se esforçado para fomentar iniciativas da comunidade, apoiando-as com destinação de medidas alternativas penais específicas. O objetivo é aproximar o Ministério Publico da sociedade e fortalecer a cidadania, sobretudo nas áreas de defesa do patrimônio e do meio ambiente”, afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial