Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Parceria entre MPDFT e UniCeub amplia produção de conteúdo institucional

Ampliar a produção e a difusão de conteúdo institucional, proporcionar aos estudantes experiência em comunicação pública e contribuir para a formação cidadã. São esses os objetivos da parceria firmada entre a Secretaria de Comunicação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a Agência de Notícias e a Agência Júnior de Publicidade do Centro Universitário UniCeub.

Há seis meses, as duas instituições firmaram protocolo de intenções, em período experimental, para produção de conteúdo jornalístico e publicitário. A parceria foi renovada e, em breve, poderá ser ampliada para que outras instituições de ensino possam participar. Um chamamento público será lançado ainda este ano. O acordo não envolve transferência de recursos financeiros, apenas troca de conhecimentos técnico-científicos.

Auxiliados pelos servidores da Secom, os alunos terão a oportunidade de produzir reportagens, peças publicitárias e conteúdos para as redes sociais com os temas de interesse do MPDFT. Entre os assuntos abordados no semestre passado, esteve a cobrança de preços diferenciados por gênero em eventos; mudanças nas regras para despacho de bagagem; poluição sonora e Lei do Silêncio. Na parte de programação visual, foram elaboradas a identidade visual do programa “Cidadão contra a corrupção” e cards para o Facebook do projeto “Orçamento público cidadão”.

Tarde formativa

Nesta quarta-feira, 21 de março, cerca de 40 estudantes participaram da “Tarde formativa”. Durante duas horas, eles conheceram mais sobre o trabalho desenvolvido pelo MPDFT e definiram com a Secretaria de Comunicação da instituição os termos da parceria para este semestre.

O promotor de Justiça André Cappi explicou aos estudantes as atribuições do MPDFT e reforçou o papel da instituição como fiscal de lei e guardião dos interesses da sociedade. Ele falou também sobre a carreira e tirou as principais dúvidas que surgem sobre a instituição, como a distinção da Defensoria Pública e da Procuradoria do DF.

Para o secretário de Comunicação do MPDFT, Jun Tomikawa, a parceria é importante porque contribui para que a instituição alcance mais segmentos da sociedade do DF ao mesmo tempo que dá oportunidade para que os alunos coloquem em prática o que aprendem na faculdade. “No final, quem mais ganha com isso é o cidadão, para quem todo esse conteúdo de qualidade é disponibilizado”, completou.

galeria_ceub_0000_IMGL9248.JPG.jpg galeria_ceub_0001_IMGL9266.JPG.jpg galeria_ceub_0001_IMGL9277.JPG.jpg

galeria_ceub_0002_IMGL9286.JPG.jpg galeria_ceub_0003_IMGL9287.JPG.jpg galeria_ceub_0004_IMGL9291.JPG.jpg

galeria_ceub_0005_IMGL9298.JPG.jpg galeria_ceub_0006_IMGL9312.JPG.jpg galeria_ceub_0007_IMGL9315.JPG.jpg

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial