Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Centro Educativo no Guará é beneficiado pelo MPDFT por meio de valores de medidas alternativas

Para uma instituição que vive de doações, contar com um veículo para transportar alimentos e diversos outros materiais faz muita diferença na rotina. Nesta terça-feira, 20 de março, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Coordenadoria de Medidas Alternativas (Cema), propiciou que os valores recebidos de fianças fossem revertidos para a aquisição de uma caminhonete para o Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, no Guará. que atende diariamente 270 crianças e adolescentes.

A aquisição foi possível por meio do projeto “Nós podemos muito mais”, que direcionou quase 70% do valor total do veículo. Próximo de completar dois anos, o projeto já contribuiu com diversas instituições sociais parceiras espalhadas pelo DF. Ele utiliza recursos provenientes de medidas alternativas para subsidiar ações de cunho social desenvolvidas na comunidade.

A instituição beneficiada atende filhos de pessoas carentes que moram ou trabalham na região do Guará. “A gente deve muito a esse projeto. Também recebemos pessoas que estão cumprindo medida alternativa e conseguimos ver a transformação; elas saem daqui emocionadas”, disse a responsável pelo Centro Educativo, Diana Galdino.

Para a promotora de Justiça Adriana Sette, coordenadora das Promotorias de Justiça do Guará, essa é uma forma de reverter algo negativo em positivo. “A atuação de instituições como esta também tem um significado muito grande para o Ministério Público, pois além do trabalho bem-feito, eles ainda recebem prestadores de serviço, oferecem orientação e alguns deles continuam depois como voluntários”, afirma.

Uma das funcionárias da instituição, pouco antes de o veículo ser entregue, havia ido à Ceasa em um carro emprestado para comprar as frutas e os legumes que as crianças vão consumir durante a semana. O Centro oferece quatro refeições diárias gratuitamente e, segundo a responsável, o cuidado com a alimentação saudável é uma das prioridades.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial