Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Valores de medidas alternativas contribuem para aquisição de veículo para projeto social no Guará

MPDFT

Menu
<

Centro Educativo Santo Aníbal, que atende 270 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, receberá caminhonete

A primeira doação de 2018 do projeto “Nós podemos muito mais”, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), será realizada nesta terça-feira, 20 de março, às 16h. O Centro Educativo Santo Aníbal receberá um veículo utilitário de carga parcialmente adquirido com valores originários de medidas alternativas propostas pelas Promotorias de Justiça Criminais do Guará. Os recursos foram destinados pelo Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) à instituição por meio de acordo de cooperação. O carro será utilizado para transporte de doações, como alimentos, roupas e livros.

O Centro Educativo Santo Aníbal atende diariamente 270 crianças e adolescentes em situação de risco social, com atividades socioeducativas e quatro refeições diárias, gratuitamente. A instituição não recebe recursos públicos para seu custeio e é mantida por meio de doações.

A promotora de Justiça Adriana Sette, coordenadora das Promotorias de Justiça do Guará, explica que a doação dos valores de medidas alternativas é uma forma de a comunidade do Guará perceber que condutas negativas podem se transformar em algo positivo e, “dentro do possível, minimizar o mal causado, pois o recurso é originário de fianças e está portanto ligado à prática de infrações penais”.

Saiba mais

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas de todas as cidades do Distrito Federal. O dinheiro é voltado para o subsídio de ações de cunho social desenvolvidas na comunidade e resulta das conversões de fianças em acordos de suspensão condicional do processo. Promotores de Justiça que desejem contribuir com o projeto destinando recursos de medidas alternativas devem entrar em contato com o Sema de sua coordenadoria administrativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.