Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acusado de homicídio no Paranoá é condenado

MPDFT

Menu
<

Crime foi motivado por vingança

O Tribunal do Júri do Paranoá atendeu integralmente o pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e condenou Maurício Vinícius Gonçalves de Almeida, conhecido como Mauricinho, pelo assassinato do adolescente Wilbert Bechara Aguiar Lima, então com 16 anos. O julgamento foi realizado na última quinta-feira, 1º de março, e o réu foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. O regime inicial é fechado, sem direito a recurso em liberdade.

Os jurados reconheceram que o crime foi praticado por motivo torpe, porque Mauricinho imaginava que Wilbert tivesse participação em briga anterior em que ele foi esfaqueado, durante uma festa. Reconheceram, também, que houve uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o réu a abordou e atirou quando o adolescente caminhava tranquilamente em via pública e não esperava o ataque.

Entenda o caso

Em 26 de dezembro de 2015, por volta das 22h30, na Quadra 3, conjunto G, na região da Fazendinha, no Itapoã, Maurício se aproximou de bicicleta e passou a efetuar disparos, com um revólver 38, contra Wilbert. Ele foi atingido pelas costas e não resistiu aos ferimentos.

Processo: 2016.08.1.000758-8

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.