Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Febre amarela: a culpa não é do macaco

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema), preocupada com o aumento de ocorrências de mortes de macacos registradas em todo o Distrito Federal, lança um alerta para relembrar que os macacos não transmitem a febre amarela.

A doença é causada por vírus transmitido por mosquitos vetores, e não pelos macacos. Há dois ciclos de transmissão. No urbano, os humanos são hospedeiros da doença por meio da picada de mosquitos. Na silvestre, os macacos hospedam os vírus. Ou seja: não há transmissão direta da febre amarela de humanos para humanos nem de macacos para humanos. Os macacos são tão vítimas quanto os humanos.

Fique atento ao visitar locais com maior incidência de mosquitos. Ajude a proteger a natureza: a melhor forma de combate é a prevenção. Procure o posto de saúde mais próximo e verifique se você pode receber a dose da vacina contra febre amarela. Além disso, matar animais é crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.

Você também pode ajudar divulgando informações corretas entre os seus contatos. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), em sua página oficial no Facebook, lançou post informativo sobre o tema. Clique aqui (do seu aparelho móvel) para acessar diretamente o post e compartilhá-lo. Utilize a #AculpaNãoéDoMacaco. Siga o Facebook do MPDFT (www.facebook.com/mpdftoficial) e fique por dentro de temas relevantes para a sociedade.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.