Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e PCDF investigam convênios da Secretaria da Criança

Há indícios da ocorrência dos crimes de estelionato majorado, associação criminosa e peculato

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagraram, nesta terça-feira, 11 de dezembro, a Operação Conto do Vigário, que investiga irregularidades na contratação de concursos de redação, contação de histórias e distribuição de livros e revistas para alunos do ensino público do Distrito Federal. A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) é a responsável pela investigação. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em Minas Gerais.

A ação investiga a celebração de convênios e de termos de colaboração e de fomento entre a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) e os Institutos Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (Ibesp) e Terra Utópica. Segundo as investigações, as parcerias firmadas, entre 2015 e 2017, lesaram o patrimônio público, pois não observaram os requisitos necessários para formalizar os ajustes. Além disso, não cumpriram integralmente o objeto acordado. Há indícios da ocorrência dos crimes de estelionato majorado, associação criminosa e peculato.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial