Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça participa de entrega de galpão de reciclagem no SCIA

MPDFT

Menu
<

O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), participou, nesta segunda-feira, 10 de dezembro, da inauguração de galpão de triagem e reciclagem de resíduos na Cidade do Automóvel. Abriram o  evento o governador Rodrigo Rolemberg, a presidente da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Heliana Kátia Tavares Campos, e os presidentes das três cooperativas beneficiadas.

O prédio dispõe de 3,85 mil metros quadrados de área construída e capacidade de receber 64 toneladas de resíduos por dia. Conta com esteiras e prensas, além de espaços adequados para os catadores, como refeitórios, banheiros e sala de reunião. A construção estava prevista desde que foi proibido o descarte de lixo domiciliar no local e a entrada dos trabalhadores foi vedada. O espaço atenderá 200 catadores de três cooperativas, inicialmente em dois turnos.

Para o promotor de Justiça, a concretização destes espaços é fruto da reivindicação daqueles profissionais que, em 2004, eram reprimidos pelas forças policiais. “Graças à atuação do Ministério Público, ao advento da Política Nacional de Resíduos Sólidos e à sensibilidade do governo, após vários embates, vem sendo possível proteger os direitos e garantias fundamentais dos trabalhadores da reciclagem”.

Encontro com vice-governador eleito

A procuradora de Justiça Maria Rosynete de Oliveira Lima e o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista participaram de encontro com o vice-governador eleito Paco Brito na quinta-feira, 6 de dezembro. O objetivo foi discutir a situação do sistema de resíduos do Distrito Federal e a inclusão socioeconômica dos catadores.

O vice-governador eleito foi informado da sentença que determina o encerramento de todas as atividades do Lixão da Estrutural e a recuperação ambiental da área, ainda pendente. A decisão é resultado de ação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), iniciada em 1996, e que se encontra em fase de execução.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.