Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Fabiana Costa toma posse como procuradora-geral de Justiça do MPDFT

A partir desta quarta-feira, 5 de dezembro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tem uma nova procuradora-geral de Justiça. A promotora de Justiça Fabiana Costa tomou posse em cerimônia na Sede da instituição, conduzida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Em sua fala, Fabiana destacou o valor da aproximação com o cidadão e falou sobre o papel do Ministério Público. “A questão social ainda representa um grande desafio no Brasil e no DF. É preciso melhorar a prestação dos serviços essenciais e assegurar que o cidadão tenha acesso à saúde, à educação, ao transporte e à segurança, de forma ampla”, afirmou

O procurador de Justiça Leonardo Bessa, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos, ressaltou a importância do trabalho em equipe e reconheceu a atuação de Fabiana como chefe de gabinete e assessora parlamentar. “Acredito que grandes realizações não são obra de apenas uma pessoa. Contei com uma equipe dedicada, membros e servidores altamente qualificados, que vestiram a camisa do Ministério Público e enfrentaram inúmeras adversidades”.

O presidente da Associação do MPDFT, Elísio Teixeira, destacou a importância de continuar a missão institucional do Ministério Público, apesar das dificuldades. “Temos que continuar caminhando para o aperfeiçoamento da nossa estrutura e para a manutenção de um bom relacionamento com os outros poderes. Além disso, temos que unir esforços contra a tramitação de propostas que enfraqueçam o nosso trabalho”, afirmou.

Durante o evento, Raquel Dodge salientou a importância da cerimônia de posse: “Ela permite que renovemos os vínculos que tornam possível saber para onde vamos e os valores que defendemos para o nosso país”. A procuradora-geral da República ainda frisou a autonomia e a independência do Ministério Público, garantidas pela Constituição Federal.

Também estiveram presentes à mesa o ministro de Estado dos Direitos Humanos e Conselheiro Nacional do Ministério Público, Gustavo Rocha; o ministro de Estado da Saúde, Gustavo Occhi; o embaixador de Portugal, Jorge Cabral; o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Rogério Schietti; o presidente da Câmara Legislativa do DF, Joe Vale; e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Sandra de Santis.

Posse1.jpg Posse2.jpg Posse3.jpg

Posse4.jpg Posse5.jpg

Leia mais

Fabiana Costa é nomeada procuradora-geral de Justiça do DF

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial