Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT assina termo de cooperação para viabilizar aplicativo que trata de nascentes de água

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) assinou nesta segunda-feira, 26 de novembro, acordo de adesão ao termo de cooperação técnica que disponibiliza o aplicativo “Água para o futuro”. O acordo foi firmado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelos representantes de 16 Ministério Públicos Estaduais, além do MPDFT, durante o "V Seminário internacional água, floresta, vida e direitos humanos”. A vice-procuradora de Justiça do DF e Territóris, Selma Sauerbronn, e os promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Roberto Carlos Batista e Marta Eliana de Oliveira participaram do evento.

O aplicativo “Água para o futuro” foi desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e tem a finalidade de mapear e de identificar irregularidades ambientais em nascentes de água. O CNMP celebrou o acordo de cooperação com o MPMT em outubro de 2017. Por meio do acordo, pretende-se alcançar a promoção e a ampliação do uso do aplicativo, visando ao desenvolvimento de ações conjuntas e de apoio mútuo às atividades relativas ao mapeamento e à identificação de irregularidades ambientais em nascentes.

O "V Seminário internacional água, floresta, vida e direitos humanos" foi promovido pelo CNMP, pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMPU) nos dias 26 e 27 de novembro.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.