Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotorias de Brasília, Núcleo Bandeirante e Guará migram para nova sede

O edifício também abriga mais um Espaço Cultural na cidade

Será inaugurada, nesta sexta-feira, 30 de novembro, nova Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O edifício é o segundo maior prédio depois da Sede de Brasília I e também o mais bem localizado em termos de acesso para a população que não mora no Plano Piloto. Ele fica no Setor de Múltiplas Atividades Sul Trecho 4 Lote 6/8, próximo à Rodoviária Interestadual e à estação do metrô.

Ocuparão o novo espaço 37 promotorias: as Promotorias de Justiça de Brasília II, que já funcionavam no mesmo local, em instalações do Fórum; as Promotorias de Justiça Cível, Família, Órfãos e Sucessões de Brasília, que atendiam na sede do MPDFT; e as Promotorias de Justiça do Guará e do Núcleo Bandeirante.

O prédio possui uma área de 9 mil m² construídos em terreno de 10.946,93 m². Além de permitir melhores condições de atendimento à população, o edifício permitirá uma economia de cerca de R$ 5 milhões, considerando aluguéis e outras despesas com contratos de serviços. O prédio também é considerado ecologicamente sustentável e conta com reservatório para armazenar até 110 mil litros de água de chuva, que será utilizada para descarga de vasos sanitários, jardinagem e limpeza em geral.

Para o coordenador da nova Sede, Nísio Tostes, a inauguração do prédio representa melhor atendimento ao público. “A economia possibilitada pela nova Sede significa manutenção de postos de trabalho e melhor atuação do Ministério Público. As Promotorias continuam sendo acessíveis à população, mas em uma instalação bem melhor e mais digna”, disse

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, que presidirá a cerimônia de inauguração, recorda que a conclusão do edifício demandou um grande esforço financeiro por parte do MPDFT. “Foi preciso levantar recursos em um momento de grave crise econômica. A redução de despesas em diversas áreas, importante para a conclusão do edifício, teve a contribuição de membros e servidores”, ressalta.

Espaço Cultural

A nova Sede conta com um Espaço Cultural permanente para realização de atividades educacionais e de integração cultural, onde serão promovidos eventos de artistas locais para os públicos interno e externo. Durante a inauguração da nova Sede, estará exposta a mostra “Pintura pura”, do artista plástico Luiz Costa.

Luiz Costa é considerado o “pintor dos candangos” e soube capturar, em sua obra, a alma dos pioneiros. Em sua pintura está presente o sincretismo das culturas de todo o Brasil que fizeram nascer, em Brasília, uma identidade própria. No evento, o público poderá conhecer o artista, que estará presente distribuindo autógrafos.

 

Serviço
Inauguração da Sede das Promotorias de Justiça de Brasília II, Guará e Núcleo Bandeirante
Data e horário: 30 de novembro às 16h30
Local: Setor de Múltiplas Atividades Sul Trecho 4 Lote 6/8, ao lado do Fórum José Júlio Leal Fagundes, próximo à Rodoviária Interestadual

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial