Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodema participa de inspeção judicial no Zoológico de Brasília

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) participou de inspeção judicial no Jardim Zoológico de Brasília. A visita, realizada em 13 de novembro, teve o objetivo de verificar as condições de acolhimento e o ambiente dos animais encarcerados. A medida foi tomada a partir de uma ação popular que questionou o óbito de uma girafa, um elefante e um adax em 2018.

Para o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, as instalações em que se encontram os animais estão adequadas e em bom estado. “Acredita-se que, após a inspeção judicial, o juiz deve sentenciar em breve”, explica.

Relembre o caso

Em abril, a Prodema instaurou inquérito civil público para apurar as mortes de animais no Jardim Zoológico de Brasília e irregularidades no local. Depois da morte do elefante Babu, uma cidadã ajuizou ação popular para fechar o zoo em decorrência da falta de segurança para os animais e as pessoas.

Em audiência de conciliação na Vara do Meio Ambiente de Brasília, o representante do Ministério Público, após ouvir o médico veterinário, que operou a girafa, e o diretor do Zoo, foi contrário ao fechamento do estabelecimento.

Leia mais

Justiça não vê motivos para interditar Zoológico

MPDFT investiga possíveis irregularidades no Zoológico de Brasília

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial