Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT consegue condenação de 12 anos para autor de assassinato no Guará

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Guará obteve, nesta quinta-feira, 4 de outubro, a condenação de Elton Carlos Borges à pena de 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo assassinato de Laercio da Silva Lemes. O réu alegou que teria levado uma pedrada da vítima, o que motivara o crime.

O crime ocorreu em 28 de outubro de 2008, na antiga favela Grêmio, localizada nos fundos da QE 44, no Guará. Ao encontrar Laercio, o réu foi em sua casa, buscou um revólver e disparou contra a vítima, que, na época, tinha apenas 17 anos. Os jurados reconheceram que o homicídio foi praticado por motivo torpe, baseado em vingança.

O promotor de justiça Rafael Leandro Ribeiro destaca que a comunidade do Guará não admite a prática de crimes tão graves, quanto mais em situações decorrentes de motivos banais. O réu Elton respondeu todo o processo presso e continuará em custódia após a decisão. Ele já possui outras duas condenações por homicídios, praticados no Recanto das Emas/DF e no Estado do Piauí.

Processo 2018.14.1.001682-3

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial