Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Site do MPDFT fica em primeiro lugar no ranking da transparência do TCU

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Foram avaliados os portais eletrônicos de 135 instituições públicas

O site do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ficou em primeiro lugar no Relatório de Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que avaliou o nível de transparência de 135 portais eletrônicos oficiais. O MPDFT obteve a maior nota ranking: 0,89, em uma escala de 0 a 1, e ficou à frente de grandes organizações como o Banco do Brasil, Correios, Infraero e Petrobrás, além do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de outros ramos do MP.

No estudo, foram avaliados os portais eletrônicos de instituições públicas vinculadas aos poderes Judiciário e Legislativo, além do próprio TCU, do Ministério Público da União e de empresas estatais vinculadas ao Poder Executivo Federal.

As notas foram atribuídas de acordo com os quesitos como facilidade no acesso às informações, atualização dos dados, controle dos gastos orçamentários, disponibilização de dados sobre despesa, cumprimento de Lei de Acesso à Informação, além de outros dados de interesse público.

Para o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, a notícia demonstra o compromisso do MPDFT com os valores institucionais e com a sociedade. “Mesmo com poucos recursos, nosso orçamento nem se compara ao das empresas acima mencionadas, a Instituição não descuida de seus princípios, que incluem a transparência, a facilidade de acesso, a disponibilidade, a imparcialidade, a eficiência e a eficácia”, destacou.

O servidor Delson Rodrigo Damasceno trabalhou durante um ano para que o portal do MPDFT seguisse as recomendações de transparência do CNMP: “Esse resultado é fruto de muito empenho e planejamento. Entre as medidas tomadas, solicitamos a todos os setores do MPDFT que disponibilizassem e atualizassem seus dados e checamos para conferir o que estava faltando”.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.