Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto “Dialogar é prevenir” é estendido para famílias de Águas Claras e Vicente Pires

MPDFT

Menu
<

Iniciativa, que teve início no Riacho Fundo II em 2016, visa oferecer um espaço de escuta para famílias em situação de vulnerabilidade social

Com o objetivo de superar conflitos familiares como forma de prevenção à violência doméstica, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) implementou o projeto “Dialogar é prevenir” também em Águas Claras e Vicente Pires. A iniciativa é uma parceria com o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) e consiste em atendimentos psicossociais e encontros com grupos em situação de vulnerabilidade social. O projeto teve início em agosto de 2016 no Riacho Fundo II.

Os encontros em Vicente Pires são realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade às quartas-feiras, às 14h30. Inicialmente, serão oferecidos grupos de adolescentes e pais. Em Águas Claras, as reuniões ocorrem na Clínica da Família do Areal, às quintas-feiras, e na Escola de Samba Lordes do Areal, às segundas-feiras, também às 14h30. O atendimento no Areal será para crianças, adolescentes e pais. As reuniões são abertas e a qualquer momento pode haver inclusão de novos participantes. Os trabalhos serão realizados por profissionais e alunos supervisionados de graduação em Psicologia e Serviço Social.

Segundo a gestora do projeto, promotora de Justiça Liz-Elainne Mendes, a expectativa é possibilitar, por meio de escutas qualificadas e outras metodologias, uma comunicação positiva capaz de prevenir situações de violência. “Se já instalada a violência, os envolvidos serão encaminhados para a rede intersetorial, onde será dado suporte às mulheres para judicialização dos conflitos. Também é um objetivo do projeto enfatizar a competência do indivíduo e da comunidade como recurso na resolução de problemas, além de sensibilizar e identificar possíveis organizações na comunidade que ofereçam suporte”, explica.

Para a coordenadora do projeto, a assistente social Solange Félix, "o projeto tem como finalidade realizar um trabalho preventivo ao contexto de violência,  focado no fortalecimento de vínculos através de instrumentos de diálogo que  possibilitem alternativas de superação de conflitos familiares, visando a proteção e a garantia de direitos".

Serviço

Vicente Pires

Unidade Básica de Saúde (UBS)

Quartas-feiras, às 14h30

Águas Claras

Clínica da Família do Areal

Quintas-feiras, às 14h30

Escola de Samba Lordes do Areal

Segundas-feiras, às 14h30

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.