Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Publicação do CNMP discute violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Promotor de Justiça do MPDFT assina um dos artigos da coletânea

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou, na última terça-feira, 18 de setembro, a publicação “Violência Contra a Mulher – Um Olhar do Ministério Público Brasileiro”. O trabalho tem como objetivo divulgar artigos jurídicos relacionados à atuação do Ministério Público no combate e na prevenção à violência doméstica contra a mulher.

Os 14 artigos da publicação tratam de temas como a natureza jurídica do feminicídio, a Lei Maria da Penha e a família homoafetiva, o Ministério Público como agente transformador da realidade social no combate à violência doméstica e o acesso à Justiça da mulher vítima de violência familiar.

O promotor de Justiça Thiago Pierobom, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência e Familiar de Brasília, é autor do artigo “Articulação do trabalho em rede para a proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar”. No texto, ele discute a importância da atuação em rede para a concretização das políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica.

Clique aqui para acessar a publicação.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.