Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado a mais de 25 anos em Santa Maria

MPDFT

Menu
<

Réu e vítima tiveram uma divergência quanto aos valores acertados para a prática de outro homicídio

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria obteve nesta terça-feira, 28 de agosto, a condenação de Nilton Nélio da Silva pelo homicídio de Jhonathan Alves de Sousa e corrupção de menor. A pena foi fixada em 25 anos e 1 mês de reclusão. O réu e a vítima tiveram uma divergência quanto aos valores acertados para a prática de outro homicídio – esse caso será levado a júri popular em 4 de setembro.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Entenda o caso

Jhonathan contratou Nilton para matar Heriberto Teixeira de Lima, dono da rede açougues Ki-Karnes. No entanto, após o homicídio, ele não pagou todo o valor acordado. Então, em 2 de março de 2017, Nilton e um adolescente roubaram um carro e foram à casa da vítima. Quando chegaram, o acusado e o jovem pediram a Jhonathan para que lhes deixasse entrar, sob alegação de que teriam acabado de trocar tiros com a polícia.

Ao entrarem na residência, com as armas em punho, questionaram a vítima sobre o dinheiro e a cocaína referentes ao homicídio. Insatisfeito com as respostas e após revirar a casa, Nilton mandou que Jhonathan se sentasse. A vítima ajoelhou, pedindo para que não fosse morta, mas o acusado efetuou um tiro em seu rosto.

Processo: 2017.10.1.002023-2

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.