Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Policial militar que matou vizinho em Samambaia é condenado

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Samambaia obteve, nesta quinta-feira, 23 de agosto, a condenação do policial militar reformado José Arimateia Costa pelo homicídio de seu vizinho Adilson Santana Silva. O caso aconteceu dentro de um condomínio residencial. A pena foi fixada em 15 anos e 6 meses em regime inicial fechado.

O homicídio foi considerado triplamente qualificado. Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil, em circunstâncias que geraram perigo comum e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A briga começou por conta de uma sujeira que o acusado viu na varanda do seu apartamento e supôs ser cuspes com resquícios de creme dental oriundo do apartamento do vizinho.

Entenda o caso

Em 7 de setembro de 2017, José Arimateia viu uma sujeira em sua varanda e deduziu que teria vindo do apartamento superior ao seu, onde Adilson morava. Ele então enviou um áudio em tom jocoso ao grupo de WhatsApp do condomínio, referindo-se à vítima. Adilson retrucou e chamou o réu para conversarem. Eles discutiram de suas varandas e a vítima desafiou o réu a subir até o apartamento dela.

José Arimateia armou-se com um revólver e subiu. Ele e Adilson discutiram novamente e agrediram-se. Um vizinho tentou separar a briga, mas o réu sacou a arma e atirou em Adilson. O acusado fugiu do local, mas foi preso dois dias depois no hospital onde foi buscar atendimento médico em razão dos ferimentos que sofreu.

Processo: 2017.09.1.011046-4

Leia mais

Policial que matou vizinho após discussão é denunciado em Samambaia

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.