Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT requisita informações a site especializado em genealogia

MPDFT

Menu
<

Dados de mais de 92 milhões de usuários no mundo foram vazados

Após a empresa MyHeritage ter vários e-mails de usuários vazados na web, a Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou informações à plataforma. A MyHeritage é especializada em testar DNA, criar árvores genealógicas e pesquisar histórico familiar. O ofício foi expedido na última sexta-feira, 10 de agosto.

A empresa deverá, entre outras medidas, descrever a natureza do incidente de segurança, informar quais espécies de dados de usuários brasileiros foram afetados, se dados de pessoas menores de 18 anos também foram comprometidos e quais medidas de segurança foram tomadas. A MyHeritage divulgou um comunicado em 6 de junho, mas o MPDFT não considerou suficientes as informações.

Para o coordenador da Comissão, promotor de Justiça Frederico Meinberg, a possível exposição de informações genéticas pode ser muito perigosa para o titular do dado pessoal. “Dados genéticos nas mãos de seguradoras, planos de saúde e birôs de crédito são capazes de causar danos aos cidadãos, que serão onerados por conta da probabilidade do aparecimento de doenças”, afirma.

Confira aqui a íntegra do ofício.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.