Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mulheres da área rural de Brazlândia participam do projeto Tardes de Reflexão

MPDFT

Menu
<

Pela primeira vez, um encontro do projeto Tardes de Reflexão foi realizado fora da Promotoria de Justiça de Brazlândia. Em 19 de junho, a reunião ocorreu na Igrejinha do Rodeador, na área rural de Brazlândia. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Programa Pronatec Mulheres Mil e tem como objetivo alcançar as mulheres da área rural.

As participantes puderam discutir sobre as causas e os fatores que contribuem para a reprodução da violência doméstica. Também aprenderam sobre os serviços socioassistenciais de proteção à mulher e tiraram dúvidas sobre a Lei Maria da Penha.

Para o promotor de Justiça Flávio Henrique de Andrade, “os encontros promovidos pelo projeto Tardes de Reflexão são boas oportunidades para os envolvidos em delitos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher conhecerem a Lei Maria da Penha, especialmente sobre as possibilidades de aplicação da norma, direitos e deveres relacionados, além da possibilidade de divulgação sobre a rede de atendimento disponível para amparo às vítimas”.

Para analista de Serviço Social Fabrícia da Hora Pereira, “ultrapassar os muros institucionais e ir in loco, conhecer e dialogar com as mulheres da área rural de Brazlândia é uma estratégia de consolidação da cidadania e ampliação dos direitos”.

Projeto

A Promotoria de Justiça de Brazlândia realizou, no primeiro semestre de 2018, quatro encontros das Tardes de Reflexão. Dois deles destinaram-se ao grupo de homens e tiveram a presença de 39 autores. Os outros dois foram do grupo de mulheres e receberam 17 participantes.

As reuniões acontecem a cada dois meses e têm a participação de autores e vítimas de violência doméstica. O objetivo é proporcionar um espaço de escuta e reflexão, além de explorar os detalhes da Lei Maria da Penha e refletir sobre os fatores sócio-históricos e culturais que influenciam a reprodução da violência doméstica. A equipe do Setor Psicossocial e dos analistas processuais procura sensibilizar os participantes sobre as formas de prevenção e os desdobramentos da violência, além de tirar dúvidas dos participantes.

Leia mais

Tardes de Reflexão: projeto encerra o ano com resultados positivos em Brazlândia

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.