Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça lança segundo livro sobre criminologia e cinema nesta quinta (21/6)

MPDFT

Menu
<

Será realizado nesta quinta-feira, 21 de junho, o lançamento do livro “Criminologia e Cinema: semânticas do castigo”. O evento ocorrerá a partir das 19 horas, na sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT). O promotor de Justiça do MPDFT Bruno Amaral Machado é um dos coordenadores da obra.

Os professores da Universidade de Brasília (UnB) Cristina Zackseski e Evandro Piza Duarte também são responsáveis pela seleção e organização dos artigos. A publicação é resultado da colaboração de pesquisadores e professores de distintas localidades e áreas de interesse. Em abril de 2016, foi lançado o primeiro livro da série, com o título “Criminologia e cinema: narrativas sobre a violência”.

O livro conta com 28 capítulos, dividido em três partes: experiências do castigo; o castigo: entre gênero, raça e classe social; e para além do castigo: tradição, distopias, globalização e direitos humanos. Entre os filmes abordados estão Laranja Mecânica, Mississipi em Chamas, Django Livre e Taxi Driver.

A obra faz parte da Coleção Direito, Transdisciplinaridade e Pesquisas Sociojurídicas, da editora espanhola Marcial Pons em parceria com a FESMPDFT. A iniciativa integra a linha de pesquisa Criminologia e Arte, do Grupo Política Criminal, coordenado por Bruno Amaral e Cristina Zackseski.

Leia mais:

Promotores de Justiça participam de livro sobre criminologia e cinema

Serviço
Lançamento da obra “Criminologia e cinema: semânticas do castigo”
Data: 21 de junho
Horário: 19 horas
Local: SCRS Quadra 502, Bloco A, Loja 55 – Brasília (sede da FESMPDFT)

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial





.: voltar :.