Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri de Brazlândia condena três por tentativa de homicídio

MPDFT

Menu
<

Penas somam mais de 30 anos. Jovens tentaram matar desafeto a tiros

O Tribunal do Júri de Brazlândia condenou, nesta quarta-feira, 16 de maio, Thiago Vieira Mariano, vulgo Dentão; Heliomar Pereira da Silva, vulgo Xote; e Fernando Sousa Ferreira, vulgo Babuíno, pelo homicídio tentado de Dionatan Tavares de Oliveira, vulgo Djodjo. A pena dos dois primeiros réus foi estabelecida em 11 anos e 4 meses de reclusão. Já Fernando Babuíno foi condenado a 9 anos e 8 meses de reclusão, uma pena menor porque tinha menos de 21 anos à época do fato.

Os jurados acolheram as duas qualificadoras pedidas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT): motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu em virtude de desentendimento durante partilha de produto de roubo entre Djodjo e Heliomar Xote. Fernando Babuíno e Thiago Dentão tomaram partido de Heliomar Xote e aderiram à vontade de matar a vítima, que foi surpreendida em via pública quando os atiradores se aproximaram e efetuaram os disparos.

Entenda o caso

O crime ocorreu em 8 de julho de 2011, por volta de 20h30, na Quadra 35, Conjunto E, Vila São José, em Brazlândia. A vítima transitava pela rua nas proximidades de sua residência quando Heliomar Xote se aproximou rapidamente conduzindo uma caminhonete preta. Fernando Babuíno e Thiago Dentão abaixaram os vidros do veículo e usando duas armas de fogo calibres 765 e 38 efetuaram múltiplos disparos contra Djodjo, acertando-o nas costas, no abdômen, no braço esquerdo e na perna. Em seguida, Heliomar Xote conduziu a caminhonete em fuga. A vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque. Veio a falecer no ano seguinte, em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Estado de Goiás.

 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.