Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria do Núcleo Bandeirante oferece serviços para pessoas em situação de rua

Projeto piloto Rua Viva, que realiza primeira ação na próxima sexta-feira, 18 de maio, também arrecada itens de higiene pessoal, roupas e agasalhos

O projeto piloto Rua Viva, do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), realiza sua primeira ação social na próxima sexta-feira, 18 de maio, a partir das 15h, na Praça Padre Roque, no Núcleo Bandeirante. Serão oferecidos serviços para pessoas em situação de rua como corte de cabelo e barba, exames de saúde e oficinas culturais. Um ônibus adaptado como banheiro, da ONG Futuro e Esperança, estará no local para banhos solidários. A Defensoria Pública também fará atendimentos.

A população pode contribuir com essa iniciativa doando produtos de higiene pessoal (sabonete, desodorante, toalha, escova de dente, creme dental), roupas, agasalhos e cobertores. As doações podem ser entregues nas Promotorias de Justiça nas cidades.

A ação, realizada por meio do Setor de Medidas Alternativas do Núcleo Bandeirante (Sema), em parceria com a Associação Cultural Namastê e a Igreja Batista no Caminho, tem o objetivo de promover a aproximação das instituições com as pessoas em situação de rua. “É uma sensibilização porque o acesso do poder público a esse público é complicado. Inicialmente, será feito um cadastro para verificar a situação de cada para identificarmos os encaminhamentos necessários”, explica o promotor de Justiça Diógenes Lourenço, um dos idealizadores da ação.

O projeto Rua Viva será objeto de pesquisa do Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos (NEP), da Universidade de Brasília (UnB), e servirá como modelo para outras localidades. Também é parceira do projeto a Rede Social do Núcleo Bandeirante, composta pela Administração Regional da cidade e instituições de assistência.

Doações

Mesmo após a ação de 18 de maio, as doações continuarão sendo recebidas. Para mais informações ou para doar outros materiais, entre em contato com o Sema do Núcleo Bandeirante pelos telefones 99225 0788, 99222 6386, 3486 6436 e 3486 6411.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial