Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede do Gama realiza evento para combater exploração sexual de crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Para mobilizar a região do Gama no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, a Rede Intersetorial da cidade promove a atividade Faça Bonito, que abrange diversas ações. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Promotoria de Justiça do Gama, é um dos apoiadores do evento.

A abertura foi realizada na última sexta-feira, 4 de maio, e teve como público-alvo as crianças da Creche Nossa Senhora do Carmos e seus pais. O Conselho Tutelar realizou palestra de orientação sobre o tema. Também houve apresentações da orquestra Plena Harmonia, de adolescentes do sistema socioeducativo e de alunos do Jardim de Infância 3. O Programa de Pesquisa e Assistência à Violência (PAV) Gardênia apresentou uma peça teatral com crianças da escola e da creche Nossa Senhora do Carmo.

Outras ações acontecem até 18 de maio. Para a promotora de Justiça Isabella Angélica, o objetivo do evento é trazer o debate para a sociedade. “Essa é uma oportunidade de discutir o tema com a comunidade para posicionar-se diante de casos de abusos contra menores. Sem a comunicação formal do crime, nosso poder de atuação diminui bastante”, afirma.

A data

O 18 de maio foi escolhido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória de Araceli Sanches. Em 1973, a menina de oito anos foi raptada, dopada, violentada e, depois de morta, teve o corpo carbonizado. O crime aconteceu em Vitória e prescreveu sem que os culpados fossem punidos.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.