Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Social do Riacho Fundo discute drogas, saúde mental e violência intrafamiliar

Atuação em rede visa melhorar a qualidade no atendimento à comunidade

A Promotoria de Justiça do Riacho Fundo realizou, na última segunda-feira, 23 de abril, o seminário “Conversando sobre drogas, saúde mental e violência intrafamiliar”. A atividade, realizada em parceria com a Rede Social da cidade, teve como objetivo a troca de experiências entre os profissionais que trabalham com essas temáticas, a ampliação de reflexões sobre os temas e a construção de estratégias e metodologias para atuar em casos de alta complexidade.

Na ocasião, foi enfatizada a importância da atuação em rede para a construção de estratégias de prevenção da violência e do uso de drogas. Foi enfatizado que a violência intrafamiliar é um embrião para a violência urbana. Nesse sentido, um dos grandes desafios para a rede é integrar as políticas que estão organizadas em serviços voltados para públicos fragmentados e a constante capacitação dos profissionais, para possibilitar um maior diálogo e a construção de estratégias articuladas entre as instituições.

A professora da Universidade de Brasília (UnB) Valeska Zanello e a psicóloga Míriam Pondaag ministraram as palestras “Saúde mental e gênero” e "Drogas, saúde mental e violência Intrafamiliar: desafios contemporâneos para a família e para a rede de atendimento", respectivamente. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, incluindo integrantes do MPDFT, profissionais da Rede Social do Riacho Fundo e de outras regiões do DF, e estudantes universitários de Psicologia e Serviço Social.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial