Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT ajuíza denúncias da Operação Mamon

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Investigação revelou esquema criminoso no Departamento de Logística e Finanças da PMDF

A 2ª Promotoria de Justiça Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ajuizaram, nesta terça-feira, 28 de novembro, denúncias contra os investigados na Operação Mamon. O trabalho do Ministério Público revelou a existência de esquema criminoso de exigência de vantagem indevida no âmbito do Departamento de Logística e Finanças da Polícia Militar do Distrito Federal (DLF/PMDF).

A investigação do Ministério Público comprovou que empresários que prestavam serviços de manutenção de viaturas à PMDF eram constrangidos a pagar propina para receber os valores devidos pelos serviços prestados. As condutas caracterizam crimes de concussão e associação criminosa.

O então chefe do DLF/PMDF responderá perante a Auditoria Militar do Distrito Federal, enquanto o processo referente aos civis envolvidos no esquema tramitará perante a Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras. As investigações continuam em relação a outras empresas que prestam serviços à PMDF e cujos contratos eram de responsabilidade do DLF/PMDF.

Leia mais

MPDFT deflagra operação Mamon contra crimes de extorsão

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.