Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Meu Projeto de Futuro: Gase realiza segunda edição de capacitação

MPDFT

Menu
<

O Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inicia, em 1º de novembro, capacitação no Centro de Ensino Fundamental Athos Bulcão, no Cruzeiro. A iniciativa faz parte da segunda fase do “Meu Projeto de Futuro”. Nesta fase, iniciada em setembro, a iniciativa é implementada em escolas da rede pública, com o objetivo de apresentar aos estudantes noções sobre planejamento para auxiliá-los a crescer pessoal e profissionalmente.

Em 31 de outubro, serão encerrados os encontros no Centro de Ensino Fundamental 08 de Sobradinho (CEF 08), em parceria com o Gase Regional da localidade. O coordenador do Gase de Sobradinho, promotor de Justiça Pedro Thomé de Arruda, apresentou aos alunos do CEF 08 o papel do Ministério Público e sua relação com a sociedade, além de explicar sobre carreiras como promotor de Justiça, delegado, defensor público, juiz e advogado.

Para a promotora de Justiça responsável pelo projeto, Márcia da Rocha, “a atribuição do Gase, por meio do Meu Projeto de Futuro, é proporcionar aos alunos, em momento tão profícuo como a adolescência, ferramentas para o planejamento de suas vidas pessoais e construção de cidadania com valores de paz e respeito ao próximo”.

Todos os estagiários de nível médio do MPDFT tiveram a oportunidade de participar da primeira fase do projeto em 2017, realizada entre abril e agosto. A iniciativa foi estendida para as Promotorias de Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Samambaia, Sobradinho, São Sebastião, Santa Maria e Taguatinga, além da Promotoria da Infância e Juventude e da Sede do MPDFT, somando 18 turmas.

Os estagiários das Promotorias de Águas Claras, do Guará, do Riacho Fundo e do Recanto das Emas foram alcançados com o apoio dos coordenadores administrativos e dos secretários executivos, que providenciaram o transporte dos jovens até os locais onde o curso foi realizado. Cerca de 130 estagiários concluíram o projeto. A capacitação foi realizada pela chefe do Gase, Caroline Resende Araújo Lima, com o apoio da servidora do Gase Regional de Sobradinho, Maria Clara Rodrigues Coutinho, nas turmas de Sobradinho e de Planaltina.

Sobre o projeto

A iniciativa Meu Projeto de Futuro foi idealizada pelo profissional voluntário Marcelo Forusti de Matheus Cota, que atua como parceiro do Gase desde 2014. Em 2015, o projeto foi implementado no Centro de Ensino Fundamental 316 Norte e, em 2016, foi realizada a primeira edição do projeto no MPDFT, capacitando estagiários de nível médio das Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, do Gama, da Sede e de Sobradinho.

Com o projeto, o jovem é estimulado a construir um projeto de vida com base em princípios de gerenciamento de projetos, a pensar o futuro de forma crítica, a fazer escolhas bem pensadas, a distinguir sonhos de fantasia e a se autoconhecer. Ele deve identificar seus pontos fortes e o que precisa melhorar, saindo da zona de conforto e enfrentando seus medos por meio de esforço próprio. Os adolescentes também recebem informações que os auxiliam a perceber que são capazes e que seu futuro só depende deles.

Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.